Sinto saudades daquilo que não vivi, das pessoas que não conheci e dos momentos de sorrisos que me fizeram esquecer das lágrimas que insistiam em serem derramadas em minhas tristes faces. Sinto as emoções que me fizeram perder o fôlego em algum momento da minha vida, voltar em formato de nostalgia. Alimento-me disso e assim vou nessa caminhada sem destino certo. Como já disse Paulo Bonfim, “Passamos uma época de nossas vidas colecionando emoções, e outra, colecionando saudades”, lembrando dessa frase me questiono se tão nova já não me permito sentir tais “friozinhos na barriga” e me limito a apenas ser uma colecionadora de melancolias. Num ímpeto levanto-me da cama, aquecida pelo meu edredom cor-de-rosa e decido que há muito o que viver e não será olhando um álbum imaginário de recordações que irei completá-lo. Certa vez escutei uma frase, não sei bem onde, se foi em alguma música ou em conversas de ponto de ônibus, que era mais ou menos assim: “Amanhã é o primeiro dia do resto da minha vida” e hoje, nesse dia nublado, sem expectativa de luz e calor, essa frase me perturba em um ritmo descompassado. Irei fazer do pouco que me resta, uma história em cinza e branco ou encherei meu álbum com imagens de coloridos infinitos e lembranças ainda mais felizes? A partir do instante agora me torno grande, em pensamentos e ações, e como Aristóteles já deixou registrado: "A grandeza não consiste em receber honras, mas merecê-las” e com honras e merecimentos meu livro se fará completo.
Álbum de nostalgias
Postado por Tatiana Rodrigues | segunda-feira, setembro 08, 2008 | 6 comentários »
Assinar:
Postar comentários (Atom)
O livro da vida é repleto de páginas em branco,pois são delas nossas glórias,as que os outros nos dão e a que ninguém, nem nós mesmos sabemos que existem. O intuito não é alimentá-las com nossas manuscritos e sim, multiplicá-las com nossos desejos, vontades e necessidades.
Tica, vc é o máximo para escrever, não canso de repetir isso n vezes pra vc!!! E continuo dizendo, porque sou sua fã nº 1 e nunca deixarei de te adimirar por esses belos trabalhos que faz, Carrie. Vc tem um dom e esse dom merece ser revelado pro mundo afora, em jornais de alta categoria! Se existe uma coisa que invejo em vc, é a sua escrita! Vc é demais!!!!!! Não to babando ovo seu, pq não preciso. Saiba que te admiro demais. Sempre amei seus textos. Beijão!
Perfeeeito!!!
sobre o texto estar mais do q bem escrito, nem preciso comentar, ne?
agora, o q eu PRECISO dizer, eh q eu espero do fundo do meu coração q vc faça isso q vc deixou claro no texto: comece a viver os momentos, deixe o passado pra trás... sei q nao sou a melhor pessoa pra falar em "parar de ficar lembrando coisas", mas sei o tanto q eh verdade q "hj eh o primeiro dia do resto de nossas vidas", e concordo com td q vc disse... entao seja feliz com o hj, sem esperar um futuro e sem ficar lembrando do passado! a vida eh agora...
Poxa...que belo texto...gostei muito...
Me sinto bem assim como vc quase todos os dias....
E com um detalhe marcante,meu edredom tbm é cor-de-rosa!!!rsrsrsrs!!!!
amei o blog....vou colocá-lo na minha lista de favoritos ok??
abração bom final de semana!!!
você não aparece mais não??